7 Razões para Criar um App para seu Negócio

Postado em 10 de fevereiro 2022

Criar um Aplicativo: hoje em dia grandes marcas e empresas já têm um app. E você já pensou em investir em um aplicativo para o seu negócio?

Você sabia que no Brasil o usuário de smartphone tem em média 30 aplicativos instalados? 30 apps de milhões que existem. Este dado mostra que se você desenvolver um app da sua empresa e o seu cliente instalar ele no celular, acredite, o seu negócio, a sua marca e o valor que você entrega são cruciais para ele.

Abaixo, citaremos 7 razões para você criar um app para o seu negócio:

1 – Mobile é o canal mais utilizado

Olhe a sua volta. Quantas pessoas estão usando um smartphone? Pois é, o crescimento do mercado mobile no Brasil é de cerca de 60% ao ano. Além disso, o consumidor brasileiro fica, em média, 8 horas por dia conectado em seu smartphone e a maior parte é acessando aplicativos. Estes dados mostram que o mobile cresce constantemente e criar um app para o seu negócio é o melhor investimento que você fará daqui pra frente, até porque pesquisas recentes da Gartner preveem que o mercado de aplicativos chegue a US$77 bilhões agora em 2017. E a sua empresa não pode ficar de fora desse mercado, não é mesmo?

2 – Aproximar os clientes

Os aplicativos permitem que os clientes fiquem mais próximos das empresas, pois eles podem acessar às informações a qualquer hora, de qualquer lugar. Além disso, o cliente sempre tem razão e hoje em dia é muito comum ver a satisfação, ou não, dos usuários nas redes sociais, utilizando cada vez mais sites para reclamar ou elogiar. E a imagem do seu negócio na internet e nos meios digitais depende exclusivamente dos seus clientes, pois é através deles que a sua marca vai conseguir crescer e se aproximar ainda mais, podendo estreitar uma relação de cliente-amigo entre os seus consumidores. E lembre-se, é muito mais caro atrair um novo cliente do que reter um cliente antigo.

3 – Aumentar a fidelidade e lealdade

Já pensou que toda vez que o seu cliente destravar a tela inicial do celular a sua marca estará estampada na frente dele? Fidelizar um cliente é uma tarefa bem difícil que exige muito esforço e dedicação, pois cada vez mais as empresas estão disputando a atenção de seus consumidores para tentar deixá-los mais leais, uma vez que o seu produto precisa ter um diferencial para ele preferir o seu e não o do seu concorrente. Uma forma de fidelizar o seu cliente é oferecer para ele promoções, pois certamente o preço é um fator bem importante e conta na hora da decisão em escolher a sua marca ou a da outra empresa.

Além disso, a rapidez e simplicidade em ter as informações na palma da mão fazem você optar mais uma vez por criar um app. Não deixe de usar o recurso de notificações push, que irá chamar a atenção do usuário e trará ele de volta ao app.

4 – Aumentar as vendas

É claro que aumentar as vendas é o que toda empresa quer, não é verdade? E você não pensa diferente, tenho certeza. Então, nada mais interessante do que você vender os seus produtos através de um aplicativo. Além de colocar todas as informações sobre a sua empresa, você também pode fazer com que o seu cliente compre diretamente pelo app e aumente ainda mais as suas vendas e a visibilidade da sua marca. Segundo pesquisas, mais de 60% dos usuários de smartphones efetivam as compras por um aplicativo.

5 – Melhorar a sua imagem como empresa

A imagem da sua empresa é o carro-chefe para o sucesso. Ela pode impactar diretamente nas suas vendas, no seu relacionamento com o seu cliente e com os seus colaboradores. O seu negócio estar inserido no meio digital, que hoje é o meio que todas as pessoas estão inseridas e têm acesso, é uma forma de melhorar a imagem da sua empresa, e se você criar um app para o seu negócio, certamente o seu sucesso vai ser garantido, os seus clientes vão olhar a sua marca com outros olhos e ela estará inserida no meio mais promissor dos últimos tempos, que é o mobile.

6 – Ter um diferencial perante à concorrência

Faça que nem o Burger King, insira todos os dias cupons de desconto no app e faça seu cliente não pensar duas vezes em que sanduíche ele irá comer!

Tentar fidelizar um cliente e aproximar os seus consumidores está totalmente ligado aos seus concorrentes, pois, se você não tiver um diferencial, o seu cliente vai ser atraído por outra marca e assim você pode perdê-lo para sempre. O diferencial do seu produto e da sua marca é que fazem você se destacar e conseguir aquele cliente que o seu concorrente tanto deseja. E pode ter certeza que um diferencial muito importante hoje em dia é um aplicativo do seu negócio. O seu cliente vai se sentir muito mais próximo da sua marca e vai poder ter um relacionamento muito mais duradouro, além de te enxergar como uma empresa inovadora.

7 – Conhecer mais o perfil do seu cliente

Através de um app você pode conhecer ainda mais o seu cliente, entender os gostos dele, saber o que mais o atrai em relação à sua marca. Com outras ações de marketing interligadas diretamente ao aplicativo, você pode obter uma base de cliente muito maior e com um potencial de alcance enorme, conseguindo enxergar o que os consumidores esperam da sua marca e o que você pode proporcionar para eles através de uma experiência de usuário. Além de obter um crescimento constante para o seu negócio.

E você já se perguntou se o seu negócio também precisa de um app? A resposta com certeza é sim, pois o mercado evolui constantemente e é muito importante que você esteja integrado a ele de uma maneira inovadora, para que os seus clientes possam estar conectados e ter as informações sobre a sua marca e o seu negócio de uma forma mais prática. E não pense que aplicativos são feitos somente para grandes empresas, as pequenas e médias também precisam e muito se conectar dessa forma com os seus clientes.

Fonte: Fabrica de aplicativos

Se você procura soluções de TI para seu negócio: Acesse nosso site.

Conheça nossos serviços de Desenvolvimento de Aplicativo. Entre em contato >> CLIQUE AQUI

Copyright © 2024 MadeFY - Desenvolvimento de softwares, aplicativos e sites. Política e Privacidade Todos os direitos reservados.