O que é outsourcing ou alocação de TI?

O serviço de Outsourcing de TI é basicamente, a terceirização de profissionais da área que possam atender as demandas tecnológicas da sua empresa. Este serviço pode ser fornecido sob demanda ou in loco, de acordo com as necessidades da empresa. Ou seja, ao contratar um profissional de TI através do serviço de Outsourcing você pode obter resultados mais rápidos e também reduzir riscos.

78% das empresas que contratam serviços de Outsourcing de TI ficam satisfeitos com os resultados.*

65% das empresas continuam com os profissionais em suas equipes após a finalização do serviço.*

*Segundo pesquisa realizada pela Deloitte Global.

Desafios das atuais empresas

  • Automatizar processos
  • Melhorar a experiência do usuário
  • Acompanhar métricas
  • Superar mudanças de cenário
  • Velocidade para implantação de novas tecnologias
  • Transformação Digital
  • Acompanhar tendências de mercado
  • Mão de obra especializada

Por que investir?

Economia de gastos

Economia de gastos

Flexibilidade

Flexibilidade

Resultado de qualidade

Resultados de qualidade

Profissionais Experientes

Profissionais experientes

Economia de tempo

Economia de tempo

Vantagem Competitivas

Vantagem competitiva

Tendências e principais serviços de outsourcing

Desenvolvimento de aplicativos e software

Manutenção de aplicativos e software

Data centers

Infra-estrutura de TI

Central de serviço / help desk

Networks

Integração de sistemas

HR BPO

Departamento de TI

TI BPO

Prós e contras do outsourcing

Prós

  • Reduzir e controlar os custos operacionais
  • Melhorar o foco da empresa
  • Ter acesso a recursos de qualidade
  • Maximizar os benefícios da reestruturação
  • Acesso sob demanda a mais recente tecnologia
  • Maior nível de serviço, conforme definido em contrato
  • Despesas previsíveis
  • Modelos de preços flexíveis

Contra

  • Lacuna na expectativa de qualidade
  • Pode influenciar a cultura da empresa
  • Risco de exposição de dados sensíveis
  • Perda de conhecimento institucional
  • Perda de controle direto sobre o gerenciamento do projeto
  • Possibilidade de atraso na entrega
  • Barreiras comunicacionais verbais e escritas

Riscos e desafios

Dificuldade na coordenação entre as metas comerciais e as metas de TI

Selecionar o prestador de serviços correto

Decidir o que terceirizar

Linguagem de negociação e barreiras de comunicação

Controle de projetos e tomada de decisões

Agilização da operação comercial

Risco de roubo de ideia

Manter a compatibilidade

Lidar com a segurança

Ausência de transparência

O que considerar na hora de escolher o outsourcing de TI?

  • Custos visíveis e invisíveis
  • Expectativas de negócios
  • Qualidade e pontualidade
  • Habilidades e expertise
  • Quem vai liderar a equipe
  • Recursos e desenvolvimento tecnológico
  • Capacidade de cumprir prazos
  • Mínima supervisão necessária
  • Limitar as responsabilidades
  • Confiabilidade
  • Lacuna de comunicação

Modelos de outsourcing

Como o outsourcing de TI pode ajudar a minha empresa?

O serviço de Outsourcing vai te ajudar a economizar tempo e economizar gastos, esses são os dois grandes benefícios. Além disso, com alguém da área resolvendo os problemas do dia a dia, você terá resultados mais rápidos e de qualidade superior. Afinal, um profissional de TI consegue oferecer soluções práticas em muito menos tempo do que alguém da sua empresa. 

Muitos negócios precisam de soluções urgentes e eficientes e recorrem ao Outsourcing de TI para deixar suas equipes totalmente focadas na parte de vendas e estratégias, isso pode evitar danos financeiros a muitas empresas, especialmente em épocas de crise. 

Além disso, tendo um profissional capacitado de TI na sua equipe, a sua empresa pode manter a vantagem competitiva no mercado. Assim, você terá alguém sempre atualizado sobre as últimas tendências tecnológicas e poderá desenvolver novas estratégias. 

Outsourcing de TI em pequenas empresas

37% das pequenas empresas realizam algum tipo de outsourcing.

As empresas com 50 ou menos funcionários (29%) têm menos probabilidade de terceirizar em comparação com as empresas com mais de 50 funcionários (66%).

Principais processos empresariais que utilizam o outsourcing:

Por que contratar os serviços da MadeFY?

A MadeFY realiza uma análise cautelosa dos currículos para selecionar profissionais de TI qualificados e com experiência comprovada no mercado. Assim, realizamos a seleção de perfil, com base nas hard skills e soft skills de cada profissional. Você tem a garantia de que a sua empresa está recebendo um suporte exclusivo e personalizado. 

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