Da habilitação do trabalho híbrido à criação de experiências colaborativas: o que há de novo no Microsoft 365
Agora que o trabalho híbrido é apenas trabalho, o desafio para as organizações é equilibrar as demandas dos funcionários por flexibilidade com as necessidades dos negócios. Mais do que nunca, a mudança do ambiente macroeconômico atual exige a maximização da produtividade e a redução dos custos. O imperativo digital para cada organização é fornecer soluções tecnológicas integradas alimentadas por dados e IA para ajudar os funcionários a trabalhar melhor e de forma mais inteligente.
Aproveitar essa oportunidade significa trabalhar com nossos parceiros e clientes para ajudá-los a compreender os novos padrões de trabalho que estão impulsionando o futuro:
- Habilitar o trabalho híbrido – ajudando as pessoas a trabalhar de forma flexível no tempo e no espaço, de forma síncrona e assíncrona.
- Trazer experiências colaborativas para o fluxo de trabalho – desde dados até fluxos de trabalho e processos empresariais, em todos os cargos e funções.
- Criar a experiência digital do funcionário – conectando-os uns com os outros e com a organização.
Esta semana, ao juntarmos nossos parceiros no Microsoft Inspire, exploraremos os novos recursos do Microsoft 365 para ajudar cada cliente e parceiro a ter sucesso e fazer mais com menos.
Habilitando o trabalho híbrido com o Microsoft Teams e Windows 11
No último ano, introduzimos mais de 450 novos recursos no Microsoft Teams para permitir que as pessoas trabalhem de forma síncrona e assíncrona. Desde possibilitar reuniões híbridas com recursos como a Primeira fileira e câmeras e alto-falantes inteligentes alimentados por IA; até proporcionar apresentações mais dinâmicas com ferramentas como Cameo, PowerPoint Live e Estúdio de gravação, e permitir a colaboração para transcender o tempo e o espaço com o Microsoft Loop.
Hoje temos o prazer de anunciar novos recursos para aprimorar a experiência de trabalho híbrido com tecnologia de IA:
- Estamos anunciando o Excel Live que permite que os participantes colaborem em aplicativos diretamente na janela de reunião do Teams. Com o Excel Live, a própria janela de reunião do Microsoft Teams se torna a tela, para que qualquer pessoa na reunião possa entrar e editar uma pasta de trabalho sem sair da tela da reunião. Isso se baseia no anúncio recente do Live Share no Teams, que permite que os participantes colaborem em aplicativos diretamente na janela de reunião do Teams. Fornecedores de software independentes (ISVs) e desenvolvedores também podem criar aplicativos para Live Share usando novas extensões no SDK do Teams.
- As Anotações colaborativas permitem a todos os participantes da reunião desenhar, digitar e reagir ao conteúdo compartilhado em uma reunião usando o conjunto de ferramentas do Microsoft Whiteboard.
- O Videoclipe é um novo recurso no chat do Teams que permite gravar, enviar e ver vídeos curtos. Capture seu vídeo e depois entregue sua mensagem com o toque de um botão. Seu destinatário pode reproduzi-lo quando quiser.
Também temos o prazer de anunciar a disponibilidade geral dos canais compartilhados do Teams Connect, que permitem que você colabore com pessoas dentro e fora de sua organização em um espaço compartilhado onde todos podem trabalhar, conversar, conhecer, compartilhar, criar arquivos e desenvolver aplicativos juntos.
Saiba mais sobre os mais recentes produtos do Microsoft Teams.
Não há melhor maneira de experimentar toda essa inovação do que no Windows 11 — o sistema operacional criado para capacitar o trabalho híbrido e que oferece a melhor produtividade e segurança líder do setor, além de ser fácil de gerenciar.
Seja instalado nativamente em hardware ou entregue da nuvem usando o Windows 365 ou a Área de Trabalho Virtual do Microsoft Azure, o Windows está no centro da habilitação de experiências colaborativas e de produtividade.
Lançado há um ano, o Windows 365 permite que os funcionários transmitam com segurança sua experiência completa do Windows da nuvem da Microsoft para qualquer dispositivo.
Recentemente anunciamos novos recursos para o Windows 365:
- O Citrix HDX Plus para Windows 365 permite que a TI amplie a experiência de trabalho híbrida em dispositivos de nuvem enquanto oferece experiências de alto desempenho para os funcionários. Este novo complemento do Windows 365 oferece suporte para uma gama mais ampla de dispositivos de endpoint e periféricos, controles avançados de segurança e política, e uma experiência em ambientes de baixa largura de banda. Em breve, informações sobre a disponibilidade do produto.
- O Windows 365 Government expandirá a disponibilidade dos PCs na nuvem para a Nuvem da Comunidade Governamental e para a Alta Nuvem da Comunidade Governamental, capacitando os prestadores de serviço do governo dos Estados Unidos e os clientes locais, estaduais e federais.
- Em breve, os aprimoramentos da edição Windows 365 Business tornarão a ferramenta ainda mais fácil de fazer login em dispositivos na nuvem usando uma conta da Microsoft, além de restaurar um computador para um ponto anterior com restauração pontual. Para clientes do Windows 365 Business que usam o Microsoft Endpoint Manager, em breve permitiremos que os administradores de TI registrem dispositivos automaticamente no Endpoint Manager juntamente com a propriedade do computador físico existente.
Trazendo experiências de colaboração para o fluxo de trabalho
Estamos ajudando as organizações a impulsionar o próximo nível de produtividade com aplicativos colaborativos que trazem os processos empresariais diretamente para o fluxo de trabalho. Estamos vendo nossos clientes cumprirem esta promessa de transformar como eles fazem negócios com os aplicativos do Teams: A United Airlines usa o Teams para conectar as tripulações de voo às equipes em terra; a Bosch Cognitive Services usa o Teams e IA para unir as operações de linha de frente, manutenção e aquisição para melhorar a colaboração e reduzir o tempo de inatividade, e o Adobe Acrobat Sign para Teams permite aos clientes criar, gerenciar e assinar contratos sem sair do Teams.
Hoje estamos apresentando uma nova solução de atendimento ao cliente que demonstra como estamos dando vida a essa visão em todas as linhas de negócios.
A Plataforma de central de atendimento digital da Microsoft é uma solução aberta, extensível e colaborativa que atende às necessidades de uma central de atendimento moderna. Ela capacita as equipes de serviço com modernas ferramentas digitais para encantar os clientes por meio de uma variedade de interações por voz, vídeo e outros canais digitais, alimentados pelo Dynamics 365, Teams, Microsoft Power Platform, Azure e o mais novo membro da família Microsoft, a Nuance.
A inclusão do Nuance traz um novo nível de IA de conversação e automação para a central de atendimento, dando aos clientes e agentes ferramentas para resolver problemas de forma mais rápida, com um serviço mais personalizado. Além disso, as tecnologias Nuance ajudam a guardar as experiências do cliente e a simplificar a segurança da central de atendimento, com autenticação biométrica integrada e prevenção contra fraudes.
A natureza aberta da plataforma permite que as organizações usem o que já possuem e acrescentem facilmente qualquer combinação de funcionalidades necessárias para levar sua central de atendimento ao próximo nível. Hoje, ela se integra com uma variedade de infraestruturas de central de atendimento e sistemas de CRM, permitindo que você comece do tamanho que preferir e acrescente funcionalidades quando for o momento certo para transformar o engajamento do cliente à sua maneira. Uma extensa rede de parceiros está posicionada globalmente para ajudar a implementar e adaptar a plataforma às suas necessidades exclusivas.
Saiba mais sobre a Plataforma de central de atendimento digital da Microsoft.
Criando a experiência digital do funcionário para cada cargo e função
Com uma força de trabalho distribuída e digital, a experiência tradicional dos funcionários precisa ser repensada. No ano passado, introduzimos o Microsoft Viva, a primeira plataforma de experiência do funcionário que reúne comunicação, comunidades, conhecimento, aprendizagem, metas e insights diretamente no fluxo de trabalho no Teams, além de manter os funcionários conectados.
O Viva Goals, que estará em disponibilidade geral em 1º de agosto de 2022, é uma solução de definição e gerenciamento de metas que alinha as equipes às prioridades estratégicas de sua organização para gerar resultados.
Hoje, temos o prazer de anunciar o Microsoft Viva Engage, um novo aplicativo no Teams que ajuda a criar um ambiente com comunidade e conexão, além de fornecer ferramentas para expressão pessoal. O Viva Engage traz o networking social como o dos consumidores para o local de trabalho, baseado na força do Yammer para desenvolver a comunidade, criar engajamento e aumentar as redes pessoais, direto no fluxo do trabalho. Os líderes podem compartilhar notícias e insights, responder perguntas e facilitar conversas que ajudam os funcionários a se sentirem ouvidos e incluídos. Com recursos como Enredo e Histórias, os funcionários podem se conectar com os colegas de trabalho e compartilhar seus pensamentos, conhecimentos, paixões e ideias.
O Microsoft Viva foi projetado para dar a cada funcionário em todas as funções o que precisa para se sentir conectado, não importa quando ou onde ele estiver trabalhando. Mas a experiência dos funcionários é mais do que isso. É sobre ajudá-los a se destacar no trabalho, seja em vendas, marketing, finanças ou TI. No mês passado, apresentamos a primeira de uma nova dimensão do Viva, adaptada para atender a essas necessidades funcionais e específicas de função: Vendas do Viva.
Colette Stallbaumer, gerente geral do Microsoft 365 e Futuro do trabalho & Emily He, Vice-presidente corporativa para aplicativos de negócios
Fonte: news microsoft
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