Microsoft lança Defender for Business para ajudar a proteger pequenas e médias empresas
Microsoft
Nesta semana, celebramos a Semana Nacional das Pequenas Empresas nos EUA. As pequenas e médias empresas (PMEs) são a base da nossa economia, representando 90% das empresas e mais de 50% da empregabilidade no mundo todo .
Ao celebrarmos suas inovações e contribuições, é importante reconhecer o aumento dos riscos cibernéticos que elas enfrentam ao adotar o trabalho híbrido e os novos modelos de negócios digitais, além da mercantilização dos ataques cibernéticos como serviço.
Mais preocupações com a segurança frente à mudança de cenário nas pequenas e médias empresas
Estatísticas mostra que 70% das pequenas e médias empresas acreditam que as ameaças cibernéticas estão se tornando um risco para os negócios; uma em cada quatro pequenas empresas afirmaram terem sofrido uma violação de segurança no ano passado e menos da metade das pequenas e médias empresas têm uma pessoa de segurança de TI dedicada internamente.
A Microsoft entrevistou mais de 150 pequenas e médias empresas nos EUA em abril de 2022 para entender melhor as mudanças nas necessidades de segurança dessas empresas.
Mais de 70% das PMEs disseram que as ameaças cibernéticas estão se tornando um risco para os negócios. Quase uma em cada quatro PMEs afirmam terem sofrido uma violação de segurança no ano passado, portanto elas têm motivos para se preocupar. Na verdade, vimos um aumento de mais de 300% nos ataques de ransomware, dos quais mais da metade foram direcionados a pequenas empresas.
Apesar de enfrentarem riscos semelhantes aos das grandes empresas, as PMEs geralmente não têm acesso aos recursos e ferramentas apropriados. Muitas PMEs ainda contam com soluções de antivírus tradicionais para sua segurança. Embora 80% das pequenas e médias empresas afirmem ter alguma forma de solução antivírus, 93% continuam preocupadas com os ataques cibernéticos crescentes e em evolução, com phishing, ransomware e proteção de dados sendo as maiores preocupações.
O que torna as PMEs particularmente vulneráveis é o fato de elas geralmente terem menos recursos e não terem uma equipe de segurança especializada. Na verdade, menos da metade das PMEs entrevistadas tem uma pessoa de segurança de TI dedicada internamente, e as PMEs mencionam a falta de uma equipe de segurança especializada como o principal fator de risco de segurança. E soluções sofisticadas de segurança corporativa geralmente são proibitivamente complexas ou muito caras, ou as duas coisas.
Oferecendo segurança para todos para ajudar a proteger as PMEs
No Ignite, compartilhamos nossa visão de segurança para todos, acreditando que pequenas e médias empresas devem ter acesso acessível ao mesmo nível de proteção que as empresas grandes. Hoje, estamos animados em levar essa visão mais além com a Disponibilidade Geral da versão autônoma do Microsoft Defender for Business. O Defender for Business leva segurança de Endpoint de nível empresarial para PMEs, incluindo recursos de detecção e resposta de endpoint (EDR), com a facilidade de uso e os preços que os clientes de pequenas empresas e seus parceiros esperam.
O Microsoft Defender for Business já está incluído como parte do Microsoft 365 Business Premium, nossa solução abrangente de segurança e produtividade para empresas com até 300 funcionários. Clientes agora podem adquirir o Defender for Business como uma solução autônoma. O suporte ao servidor chegará ainda este ano com uma solução complementar.
Cinco motivos para escolher o Microsoft Defender for Business, incluindo: Proteção de dispositivo de nível empresarial, facilidade de uso, econômico, fornecedor de segurança de primeira linha e licenciamento flexível. Cinco motivos para escolher o Microsoft Defender for Business, incluindo: Proteção de dispositivo de nível empresarial, facilidade de uso, econômico, fornecedor de segurança de primeira linha e licenciamento flexível.
Segurança de nível empresarial para proteção contra ataques sofisticados de ransomware
Para se protegerem contra o crescente volume e sofisticação dos ataques de ransomware, as PMEs precisam de segurança avançada. Muitas pequenas e médias empresas ainda contam com antivírus tradicionais, que fornecem apenas uma única camada de proteção ao comparar assinaturas para proteger contra ameaças conhecidas. Com o Defender for Business, você conta com proteção, detecção e resposta em várias camadas, abrangendo as cinco fases da estrutura de segurança cibernética do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST): Identificar, Proteger,Detectar, Responder e Recuperar, para proteger e remediar ameaças conhecidas e desconhecidas. Vejamos as funcionalidades com mais detalhes:
Identificar
- O gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades ajuda a priorizar e focar nas fraquezas que representam o risco mais urgente e mais alto para o seu negócio. Ao descobrir, priorizar e remediar vulnerabilidades e configurações incorretas de software, você pode construir uma base segura para seu ambiente proativamente.
Proteger
- As opções de redução da superfície de ataque ajudam a minimizar a superfície de ataque (ou seja, locais em que a empresa fica vulnerável a ataques cibernéticos em seus dispositivos e aplicações), deixando os usuários de má-fé com menos opções de realizar ataques.
- A proteção de última geração ajuda a prevenir e proteger contra ameaças na porta da frente com proteção antimalware e antivírus em seus dispositivos e na nuvem.
Detectar e responder
- A detecção e resposta de ponto fornece alertas de detecção e resposta baseados em comportamento para que você possa identificar ameaças persistentes e removê-las de seu ambiente.
Recuperar
- A investigação e a remediação automáticas ajudam a escalonar suas operações de segurança examinando alertas e tomando medidas imediatas para resolver os ataques para você. Ao reduzir o volume de alertas e remediar ameaças, o Defender for Business permite que você priorize tarefas e se concentre em ameaças mais sofisticadas.
Construído para pequenas e médias empresas, fácil de usar e econômico
Projetamos o Defender for Business tendo em mente as necessidades das pequenas e médias empresas.
Como os administradores de TI de clientes e parceiros de PMEs costumam desempenhar muitas funções ao mesmo tempo, queríamos oferecer uma solução que fosse fácil de configurar e pudesse detectar e corrigir ameaças automaticamente para que você pudesse voltar a se concentrar na gestão dos negócios. O Defender for Business vem com políticas integradas para deixar tudo pronto rapidamente para você. Também incluímos uma integração simplificada com um assistente para dispositivos Windows. Mais simplificações para macOS, Android e iOS estão nos planos.
E com investigação e remediação automatizadas, fazemos o tipo de trabalho realizado por uma equipe de SecOps dedicada ao continuamente detectar e automaticamente remediar a maioria das ameaças.
Para a Martin & Zerfoss, uma agência de seguros independente, a segurança era a prioridade. O parceiro Kite Technology Group recomendou o Defender for Business: “Com o Microsoft Defender for Business, podemos oferecer proteção de segurança de nível empresarial para nossos clientes de pequenas e médias empresas. Agora podemos atender aos requisitos de segurança atuais e prepará-los para o que vier futuramente”, disse Adam Atwell, arquiteto de soluções de segurança de nuvem da Kite.
Ele acrescenta: “A investigação e a remediação automatizadas são uma grande parte do produto… está acontecendo em segundo plano.”
Benefícios do Defender for Business para os parceiros
As PMEs geralmente recorrem a parceiros para proteger seus ambientes de TI, e com razão. Reconhecemos que proteger os clientes de PMEs geralmente significa oferecer aos parceiros ferramentas para ajudá-los a proteger seus clientes com eficiência.
O Defender for Business e o Microsoft 365 Business Premium oferecem aos parceiros novas oportunidades para ajudar a proteger clientes em escala com serviços gerenciados de valor agregado. Ambas as soluções se integram com o Microsoft 365 Lighthouse , disponibilizado em 1º de março de 2022, para que os parceiros do Microsoft Cloud Solution Provider (CSP) possam visualizar incidentes de segurança nos locatários em um portal unificado. A WeSafe, uma parceira do CSP da Suécia, foi uma das primeiras a adotar o Defender for Business no Business Premium com o Microsoft 365 Lighthouse. A empresa descobriu que a solução integrada trouxe um valor abrangente para o cliente e a capacidade de aumentar a automação e os ganhos.
“Não encontramos nenhuma outra solução como o Microsoft 365 Business Premium que gerencie uma gama tão completa de funcionalidades para pequenas e médias empresas com custo ou flexibilidade próximos”, disse Martin Liljenberg, diretor de tecnologia e cofundador da WeSafe. “Do ponto de vista do parceiro, é intuitivo e fácil de aplicar aos ambientes do cliente. Os MSPs que se beneficiam do Defender for Business podem aumentar a automação e os ganhos, ao mesmo tempo em que oferecem aos clientes de PMEs melhor segurança e serviço . O Microsoft Defender for Business simplifica – e muito – a nossa segurança.”
Também temos o prazer de anunciar integrações com ferramentas de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) que os parceiros de provedores de serviços gerenciados costumam usar para proteger seus clientes em escala. A integração do RMM da Datto com o Microsoft Defender for Business já está disponível para parceiros. O RMM da ConnectWise será integrado ao Intune e ao Microsoft 365 Business Premium em breve.
O Microsoft Defender for Business e o Microsoft 365 Business Premium estão disponíveis em vários parceiros da Microsoft Cloud, incluindo alguns dos nomes mais reconhecidos do setor:
ALSO, Crayon, Ingram Micro, Pax8 e TD Synnex
Para mais detalhes sobre a oportunidade do parceiro e os benefícios do Defender for Business e do Microsoft 365 Business Premium, consulte nossa postagem no blog do parceiro.
Veja como o Defender for Business pode ajudar sua empresa
Se você trabalha para uma pequena ou média empresa, experimente o Defender for Business você mesmo para ver como a solução pode beneficiar sua empresa ou entre em contato com seu parceiro para obter mais informações. Você também encontrará mais detalhes em nosso blog TechCommunity. Os parceiros podem conferir o blog do parceiro da Microsoft e participar do nosso webinar para mais recursos e treinamento de parceiros.
CTA: Para saber mais sobre as soluções de Segurança da Microsoft, visite nosso site. Marque o blog de Segurança como favorito para acompanhar a nossa cobertura especializada em questões de segurança. Além disso, siga-nos em @MSFTSecurity para ficar por dentro das últimas notícias e atualizações sobre segurança cibernética.
Por Vasu Jakkal, Corporate Vice President, Security, Compliance and Identity
1National Small Business Week, U.S Small Business Administration.
2Small and Medium Enterprises (SMEs) Finance, The World Bank.
3April 2022: Microsoft Small and Medium Business quantitative survey research: Security in the new environment.
4May 2021, Alejandro Mayorkas, Department of Homeland Security’s Cybersecurity and Infrastructure Security Agency, in an interview.