O trajeto das compras de fim de ano: como mobilizar o desejo do consumidor com ajuda do Waze

Postado em 24 de novembro 2022

compras

Os brasileiros estão mais criteriosos na hora de gastar. Não à toa, 8 em cada 10 pessoas pesquisam online antes de ir às lojas físicas. E para conquistar esse consumidor mais exigente, as marcas devem conseguir mobilizar o desejo das pessoas, convencendo-as de que são a melhor escolha ao longo da jornada.

Pesquisa de compras

compras

Ao mesmo tempo que os consumidores estão mais criteriosos com gastos, eles também estão mais abertos à experimentação, o que pode indicar uma temporada de compras de final de ano mais concorrida.

E para convencer esse consumidor de que ele está fazendo a melhor escolha, é preciso marcar presença ao longo da jornada de compra. Com objetivo de ajudar sua marca a se posicionar, o Waze destacou 5 tendências para a temporada de compras de fim de ano:

  1. Melhor compra garantida: os consumidores querem ter certeza de que farão a melhor escolha.
  2. Mais cautela, mais competição: as pessoas estão mais abertas para experimentar, mas também mais criteriosas. Isso indica uma temporada mais competitiva.
  3. Maior intenção de compra nas classes AB e produtos relacionados ao mundial de futebol: para produtos mais caros, as classes AB se destacam em intenção de compra, e em relação às categorias, os produtos associados ao mundial são os mais procurados.
  4. Deixar para a última hora ou antecipar as compras: o brasileiro costuma deixar as compras para a última hora. Ainda assim, os anunciantes precisam de máxima constância em seus anúncios.
  5. Lojas físicas fortalecidas nos últimos meses: comportamento que já é histórico será intensificado pelo mundial de futebol e pelo contexto mais otimista.

Waze

Seja no deslocamento para fazer compras, seja em trânsito, seja navegando no próprio app, o Waze ajuda as pessoas nessa tomada de decisão em um momento de alta influência na jornada. Para se ter uma ideia, 50% das navegações no app estão associadas a momentos de consumo.2 E analisando as buscas e rotas dos usuários no Waze, vemos:

Os dados mostram como o Waze pode complementar sua estratégia ao longo da jornada de compra, uma vez que os anúncios no app surgem justamente no momento que precede o consumo. E a alta das navegações é esperada em outras três datas-chave, além do mundial de futebol, da temporada de fim de ano:

Para saber como anunciar no Waze nesta temporada de fim de ano, além de conferir mais insights sobre a tendência de compras para a sazonalidade, confira a sessão do Google Academy abaixo:

Luiza Madeira, Thiago Franzão

Fonte: Thinki With Google

Conheça nossos serviços e soluções de TI para seu negócio Clique aqui

MadeFY

Copyright © 2024 MadeFY - Desenvolvimento de softwares, aplicativos e sites. Política e Privacidade Todos os direitos reservados.