Outsourcing cresce como alternativa para alta demanda dos profissionais de TI das empresas

Postado em 25 de outubro 2022

Modelo ganha força à medida que as empresas enfrentam escassez de mão de obra especializada e alta demanda de projetos de aceleração digital e cibersegurança

À primeira vista, a atividade de gerenciamento do parque tecnológico de uma empresa parece uma tarefa simples. Porém, com a aceleração digital, as companhias contam com um número cada vez maior de equipamentos, o que exige muita atenção.

O uso de tablets, notebooks e smartphones fora do ambiente dos escritórios ganhou tração e a perspectiva é de crescer ainda mais. Colaboradores do varejo, de empresas de transporte e logística, da área da saúde e, principalmente, equipes de força de vendas utilizam esses equipamentos em campo, o que dificulta ainda mais a gestão dos mesmos.

Hardware

Todos esses equipamentos precisam de gerenciamento on-line, que inclui atualização de softwares, monitoramento, controle de acessos e outras atividades que garantem a segurança dos dados da empresa. Também, é preciso uma estratégia logística para garantir a entrega, reposição e retirada de equipamentos de forma descentralizada.

“Essas atividades exigem demais das equipes internas de TI, que deveriam estar 100% envolvidas com iniciativas estratégicas vitais para a continuidade dos negócios como a segurança cibernética”, explica Georgia Rivellino, Diretora de Marketing da Simpress.

Ainda segundo o executivo, é um grande desafio para as empresas recrutarem e manterem seus profissionais de TI. Por isso, é muito mais eficaz mantê-los em projetos prioritários e terceirizar com companhias especializadas o gerenciamento dos ativos.

Veja também: Estudo da Microsoft: Pequenos e médios negócios crescem mais rápido ao adotar tecnologias digitais

Além disso, ao optar pelo outsourcing de notebooks e smartphones, as empresas que operam com o modelo de home-office também se desobrigam da entrega e a manutenção desses equipamentos na casa dos colaboradores.

Os contratos de outsourcing da Simpress estabelecem compromissos altíssimos de SLA’s, o que proporciona segurança e tranquilidade para as organizações. Além disso, a Simpress conta com uma plataforma exclusiva – Simpress UX – e dedicada aos seus clientes que oferece em um só local todas as informações necessárias para o gerenciamento dos contratos como status de chamados, relatórios de consumo, entre outros indicadores de performance.

Chegada do 5G

Segundo a consultoria IDC Brasil, o mercado brasileiro de software e equipamentos de TI deve crescer 6,7% até o final do ano. Muito desse crescimento se dará por conta da chegada da tecnologia 5G.

“Para usufruir da tecnologia 5G e de outras que estão por vir como a Web 3.0 e o Metaverso, as organizações vão precisar de equipamentos com tecnologias mais atuais e nem sempre estão preparadas para um desembolso grande de uma só vez”, comenta a Diretora da Simpress.

Com 21 anos de atuação, atualmente, estão sob o gerenciamento da Simpress mais de 450 mil equipamentos em mais de 1.900 empresas localizadas em todas as regiões do País.  Recentemente, a Simpress foi certificada pelo Programa Brasileiro GHG Protocol (FGV) como Selo Prata, empresa não poluidora. Também conquistou o Selo “risco digital A”, reconhecida pela Security Scorecard, empresa especializada na segurança da informação que avalia as posturas de segurança cibernética.

Brandpost por: Simpress

Fonte: itforum

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